11 de set. de 2014

UM MINUTO DE SILÊNCIO...

Um minuto de silêncio ... 11 de Setembro de 2001
 
Caros amigos profissionais do segmento de segurança, segurança pública, privada, orgânica, eletrônica, do trabalho  etc... Hoje é onze de setembro, data que marca definitivamente na história  da humanidade a face mais escura do caos e do terror.
 
Temos atualmente a oportunidade de fazer estudos de Análise de Cenários e  Gerenciamento de Riscos e constatar que o pensamento assimétrico dos mentores dos atentados prevaleceram , e que o despreparo de todos ,  para uma situação de tamanha crise era fato nos Estados Unidos.
 
Nas organizações por onde passo há muitos anos luto contra o amadorismo, a improvisação, o achismo, a falta de planejamento  e o despreparo que levam à morte muitas pessoas e perdas imensuráveis  , em caso de graves ocorrências. Pergunto sempre em minhas palestras , o que aprendemos com a tragédia de onde de setembro de 2011 ?
Paremos um minuto para pensar em nossa trajetória pessoal e  profissional e em todas as vidas ceifadas nos Estados Unidos em Setembro de 2001 .
 
Como gestores de segurança não podemos errar, não temos este direito meus amigos.
Temos que identificar , avaliar e tratar riscos . 
Vamos nos unir por um objetivo comum , vencer inimigos  invisíveis com a especialização, capacitação , qualificação profissional, estratégia e inteligência , é preciso estudar mais , analisar, pesquisar, investigar, dirigir, controlar, organizar, coordenar nossas equipes de alta performance com eficiência.

Temos muito a fazer ...
 
A Brado Associados  através de sua direção , faz agora esta reflexão e espera todos em seus cursos e encontros .

Homenagem aos heróis e anônimos de 11 de Setembro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário